Menú

31 de agosto de 2012

Profissão: bajulador

Algumas pessoas são lembradas por se relacionarem com pessoas de grande personalidade e relevância social. A polonesa Ewelina Hańska, por exemplo, não teria uma página dedicada a ela no Wikipédia, por exemplo, se não tivesse se casado com o escritor Honoré Balzac. Provavelmente jamais saberíamos quem foi, não fosse o fato de ter se casado com o escritor francês. E mesmo assim, pouco se sabe sobre ela, ao contrário do marido que deixou grande obra à posterioridade. 

Creio que o fato ilustra o motivo de algumas pessoas se casarem com gente de dinheiro, homens de letras, políticos. Isso para terem certo reconhecimento que por si só não conseguiriam. Vale tanto para os homens como para as mulheres. Será que é tão ruim assim passar pelo mundo e não ser lembrado? Pois divido a opinião com os que pensam ao contrário, fica na cara, é mais feio ser lembrado por algo que não é de mérito do que não ser lembrado. 

E existe ainda, seres classificados, popularmente, como “puxa-saco”.  desses eu tenho nojo. Geralmente, gente menor e que por essência tem certa tendência a ter uma espécie de repúdio ao ser que nasce desprovido de grandes riquezas ou prestigio social. Já parou para analisar sua relação com o seu chefe? O puxa-saco é o tipo que após perceber o "pum" do chefe respira fundo e finge que nada aconteceu. 

Ultimamente tenho me deparado com algumas situações e alguns sujeitos que carregam consigo tais hábitos. Por eles termino essas linhas e me silencio. Logo voltarei a escrever, não mais sobre eles. Merecem meu desprezo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário