Menú

4 de setembro de 2012

O que aprendi com Seabiscuit

Por André de Castro
Pra quem não conhece, eu mesmo até pouco não conhecia, Seabiscuit foi um cavalo de corrida norte americano que se destacou em meio a Grande Depressão, trazendo de volta a esperança e o sorriso ao rosto de algumas pessoas. Muitos julgaram que o quadrúpede não passava de um perdedor. Seu pequeno porte, seu grande apetite, sua preguiça e a rebeldia influenciaram para que fizessem um pré julgamento do bicho. 

Mas um homem viu algo naquela criatura e resolveu apostar no cavalo. Deu-lhe a oportunidade de disputar e Seabiscuit se tornou uma lenda. Não me lembro onde li isso mas a frase parece pertinente: “quanto mais conheço o homem mais admiro meu cachorro”. Muitas vezes os animais nos dão lições de vida, superação. Quando pensamos que as coisas estão difíceis e não podem ser revertidas ainda se é possível levantar a cabeça, seguir em frente e descobrir que nem tudo está perdido. 

A história pode ser encontrada em livro, foi adaptada para o cinema e é conhecida mundialmente. Fica a dica pra quem se interessarNa sequência, compartilho algumas frases e reflexões que me ocorreram durante o contato com a história de Seabiscuit, o cavalo que deveria se chamar esperança.

1 - Os pequenos quando não sabem que são pequenos, podem fazer grandes coisas.

2 - Às vezes os seres só precisam de mais uma chance.

3 - Você não deve jogar toda uma vida fora só por que está um pouco avariada.

4 - Todos perdem às vezes. Todos os grandes vencedores perderam um dia.

5 - Melhor partir a perna de um homem do que seu coração.

6 - Sabemos que a vida não é pra sempre. Mas ficar pensando o tempo todo no fim, só o faz fim chegar mais rápido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário