Menú

20 de setembro de 2012

O forte quando cai, cai de pé

André de Castro - Texto e ilustração 

O fato é que todas as forças nos levam para baixo. A gravidade é uma delas e, talvez seja, a que menos cause danos.  A queda é inevitável. A vida não é uma montanha a ser escalada. A vida é uma queda constante. Não estamos subindo, estamos caindo. despencando um dia de cada vez. Tem gente que quando cai, cai de ponta cabeça. Esses são os medianos, os que não se preparam para o mundo. Ai a morte é inevitável. É preciso ser forte pra quando cair, cair de pé e cabeça erguida. 

Não fosse a gravidade e todas as outras forças que nos leva vida abaixo, seria chato, seria impossível viver na terra, tudo estaria solto por aí, sem rumo, sem direção. A queda é uma certeza, não adianta lutar contra ela. 

Um dia você vai cair.

Quem cai, cai por por que tem peso, conteúdo, algo que os outros invejam, cai por ser forte. Os medianos também despencam, mas esses caem com a cara no chão, se lambuzam de sangue e morrem após a primeira queda. Os fortes aprendem com as quedas da vida, os medianos morrem. Já os fracos não; Esses nunca caem, vivem a flutuar por aí, quem sabe no mundo da lua, onde a gravidade é menor. Por tanto, aprenda a, ser forte, aprenda viver caindo, mas quando cair, tente cair em pé. Ou vá viver no mundo da lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário