Menú

8 de janeiro de 2012

Filme "Agamenon" deixa sala de cinema quase vazia em meio a seção

OPINIÃO Por André de Castro



Hoje fui ao cinema assistir "As aventuras de Agamenon, o repórter". Vou logo avisando; se você faltava às aulas de história e nunca leu um jornal na vida, fique em casa ouvindo sertanejo universitário. 

Muitas vezes me peguei rindo sozinho. A molecada que estava presente, muitas vezes, não entendiam o contexto das piadas.

Pra mim foi uma grande surpresa; quase a metade do público saiu da seção bem antes do final. Me senti em uma terça a noite, nos tempos de "Casseta & Planeta". Concordo que mais parece um longa do programa da Globo e muito me incomoda o protagonista morar dentro de um carro. 

Bem produzido? Sem dúvidas. Os atores estavam ótimos, claro. Algumas piadas são surpreendentes, outras de menor relevância. O roteiro é legal, efeitos de causar inveja, participações de peso, incluindo Jô Soares. 


Gostei pelo fato de fazer ligações com o jornalismo e alguns fatos históricos que me são comuns, como o nazismo, , assassinato de J. F. Kenedy, guerra mundial, Einstein, João Gilberto, Chico Buarque, 11 de setembro... 

Mas que foi hilário toda aquela gente saindo da seção, isso foi.




Nenhum comentário:

Postar um comentário