Menú

19 de agosto de 2010

A internet deu "voz aos mudos"


No debate, realizado pela Folha de São Paulo e Uol, nesta quarta feira, 18/08, entre os três candidatos a presidência de maior popularidade (Dilma, Serra e Marina) o candidato Plínio Arruda (PSOL), ficou excluído, assim como os demais, porém, resolveu que não  ficaria de fora da festa "nós entramos e não pedimos licença pra ninguém" o candidato disponibilizou um link no twitter e resolveu comentar o debate em tempo real.

Aos 15 minutos Plínio anuncia os 2 mil acessos pelo twitter, chegando a atingir o posto de segundo assunto mais comentado do twitter no Brasil entre 10h e 15:30h. O candidato afirmou que o brasileiro tem direito a informação "Esta briga que eu estou fazendo para entrar na festa dos outros não é um beneficio meu" afirmou Arruda "o debate não é técnico, o debate é politico" completou.

Arruda aproveitou o primeiro intervalo do debate para pedir apoio financeiro aos internautas. A transmissão foi feita do escritório de seu filho onde ele apareceu com uma camisa de tricô e usava fone de ouvido embutido de um microfone para comentar o debate, enquanto tomava café e comia pão com queijo.

Plinio afirmou ainda que se deve discutir a democratização nos meios de comunicação e o fim do oligopólio "se não houvesse o oligopólio a eleição seria muito mais democrática "  se referindo ao fato de ter ficado de fora do debate.

O site do Estadão disponibilizou o vídeo da transmissão em  http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2010/08/18/plinio-de-arruda-hackeia-debate-na-internet/

Nenhum comentário:

Postar um comentário