Menú

6 de novembro de 2010

ipad chega ao Brasil




O iPad começa a ser vendido no Brasil entre o fim deste mês e o início de dezembro. A venda nas grandes redes de varejo  começará só no inicio de 2011, porém, pelas operadoras de celulares já está disponivel. O preço deve variar entre 1 800 reais (wi-fi ) e 2 900 reais (wi-fi mais 3G).

O iPad é um dos hardwares mais impressionantes já testados por Macworld. Ele pesa 680 gramas e sua espessura é de 0,5 polegada (1,27 cm) – muito mais pesado que um iPhone, mas bem mais leve que um notebook. A parte frontal é quase que totalmente feita em vidro, com exceção das pequenas bordas de alumínio. As laterais são ligeiramente curvas e fazem o contorno para a parte traseira do tablet, que também é de alumínio e vem com um logotipo preto da Apple bem no meio.

O iPad foi projetado para ser carregado. A sensação ao segurar o dispositivo é de algo robusto e sólido, fácil de manusear - ao contrário de outros dispositivos que parecem peças delicadas.

A tela do iPad tem 9,7 polegadas, com resolução de 1024 por 768 pixels. Esse é o padrão de tela de aspecto tradicional 4:3 encontrado em televisores mais antigos. Atualmente, a maioria das HDTVs são fabricados em 16:9. A resolução da tela é de 132 pixels por polegada, inferior aos 163 pixels por polegada encontrados no iPhone. O vidro frontal continua depois da tela, fornecendo boa aderência para apoiar os polegares sem interferir na interface sensível ao toque.

A tela do iPad é extremamente brilhante, com cores vibrantes e amplo ângulo de visualização. Ela usa tecnologia IPS, a mesma presente nos novos iMacs, que permite que um texto seja lido claramente mesmo em ângulos extremos. Também há um revestimento oleofóbico no vidro  – o mesmo usado no iPhone 3GS – que facilita a remoção de manchas causadas pela oleosidade dos dedos.

Antes de mergulhar nos detalhes do iPad, vale ressaltar que existem três versões disponíveis do tablet, com diferentes capacidades de armazenamento: há modelos de 16 GB, 32 GB e 64 GB.
O iPad é um produto totalmente novo, mas que parece familiar para qualquer usuário de iPhone ou iPod touch. E é um bom produto? Sim, sem dúvida. É um dispositivo fantástico, tanto por dentro como por fora. Agora, se vale a pena investir em um, vai depender da forma como você for usá-lo.


Se substitui um laptop? Depende do uso que você precisa. Quem tem um MacBook Pro, por exemplo, dificilmente irá deixar seu notebook. Mas há uma série de funções de laptop que ele desempenha com tranquilidade. Se você quiser um dispositivo conectado à internet, que entra em uma categoria entre um smartphone e um PC, certamente vai gostar de ter um iPad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário