Menú

25 de maio de 2015

Faça e ponto final

Por André de Castro



Quem disse foi o escritor Ernest Hemingway: "Se você obtém sucesso, é sempre pelas razões erradas. Se você se torna popular, é sempre pelos piores aspectos de seu trabalho".

E tenho notado uma certa tendência em se atenuar os pontos positivos e maximizar as falhas nas pessoas, em todos os aspectos de convivência, nas diversas esferas de relacionamentos. Nós estamos sempre querendo rebaixar uns as outros. Se o vizinho aparece com um carro novo todos já comentam que está roubando, se apresenta uma ideia nova na empresa a o profissional é retaliado, se abre a boca na sala de aula logo alguém solta uma piadinha. Resultado; as pessoas ficam desmotivadas, perdem o gosto por produzir e muita gente acaba caindo até em depressão.

Tem razão o escritor quando lança luz ao fato do exito ser visto com desconfiança, sucesso como algo pejorativo, ganhar dinheiro como crime. De fato a felicidade alheia incomoda.

Incomoda os medíocres.

Diante de tal cenário somos obrigados a repensar nossas formas de convivência. É preciso expandir os horizontes, crescer cognitivamente. Os mesquinhos precisão saber que o tempo gasto invejando e sabotando a felicidade do outro é um tempo que se perde, deixando de construir seu próprio sucesso.

E os bons precisam saber: por mais que se tenha as melhores intenções em determinada ação, pode ser que alguém a interprete mal. É preciso saber lidar com isso. Se você sabe que está fazendo o certo e isso é o melhor que pode, então faça. E ponto final. 

Certo ou errado, sempre vão procurar formas pra lhe criticar, desmotivar. Farão força pra te lembrar das vezes que você fracassou tentando. E vão tentar procurar desvalorizar suas vitórias. Isso jamais pode ser motivo para que se desista de seus objetivos e sonhos, mas acima de tudo é preciso ter objetivos e sonhos.

Faça e ponto!

Vá em frente. Só as pessoas que tentam conseguem. Faça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário