Um fator marcante deste vídeo é o aspecto da evolução tecnológica que mudou a forma social da vida humana. Seja pela comunicação ou qualquer outra tecnologia.
A mensagem do vídeo é subjetivamente implantada por histórias diversas da humanidade, em que todos os personagens acabam por morrer.
Essas pessoas que viveram no século XX nos deixaram muitas histórias e muitos exemplos. Esse século, conturbado por revoluções e guerras, foi primordial para o amadurecimento do homem como ser humano.
Muitos precisaram dar suas vidas em prol de coisas que advém da burrice humana. E o que fica dessas histórias? Que ensinamentos tiramos de tudo isso? Alguns se sacrificaram, como foi o caso do monge que se queimou, ou do soldado japonês que foi defender sua pátria na guerra, Será que valeu a pena?
Mas se amadurecemos, então porque continuamos repetindo os erros do século passado?
Na realidade, esse amadurecimento do homem como ser humano não aconteceu. O fato é que somente modernizamos e sofisticamos nossas formas de errar. Acredito que o próprio título da obra tenta remeter algo parecido com isso.
Os que lá estão, nos esperam pelos mesmos motivos que morreram!
Nenhum comentário:
Postar um comentário